terça-feira, 10 de junho de 2014

      Procedimentos para quando viajo em minhas aventuras.

Oi amiguinhos, como sou um gato aventureiro queria deixar para vocês algumas dicas de procedimentos para quando forem viajar, para que seus pais saibam como proceder adequadamente nestas viagens de aventuras.  
Na minha viagem do Japão até o Brasil, minha mamãe teve que seguir alguns procedimentos: estar com o meu atestado de saúde fornecida pelo veterinário (no máximo de três dias antes da viagem),  a vacinação anti-rábica (que deve ser feita 30 dias antes da viagem ou mais), e ainda estar microchipado. Depois levar todos estes documentos para o Ministério da Agricultura, que lhe fornecerá um atestado do Certificado Zoo Sanitário Internacional e ter também o visto consular.
No meu caso foi assim, mas as regras de transporte de animais podem variar conforme os países de partida e de destino, e também conforme a empresa aérea, veja mais informações no site: www.airfrance.com.br .

Minha caixa de transporte.
Quando viajei aqui dentro do Brasil, só precisei do atestado de saúde fornecido pelo veterinário e a carteirinha de vacinação. E o transporte deve ser feito em caixa de transporte adequada, com as normas exigidas pela empresa aérea tanto em viagem Nacional como Internacional.
Para viagem de carro, viajo sempre em uma caixa de transporte no banco de trás do carro e a parada é sempre de duas em duas horas. Importante lembrar que sempre que for viajar em época muito quente, escolher o horário mais fresco e parar freqüentemente para oferecer água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário